O maior hospital pediátrico da Ucrânia foi atingido, esta segunda-feira, por um ataque russo que visou a capital ucraniana, Kyiv.
Pelo menos nove pessoas morreram e 33 ficaram feridas no ataque a Kyiv, diz a agência Reuters. Foi "um dos piores" ataques russos à cidade, afirmou o presidente da Câmara de Kyiv, Vitali Klitschko.
O hospital pediátrico de Okhmatdyt foi fortemente danificado pelos ataques, ficando com janelas partidas e vários painéis destruídos.
Nesta segunda-feira, registou-se também um forte ataque em Kryviy Rih, terra natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, onde morreram pelo menos 10 pessoas e 31 ficaram feridas, segundo o autarca Oleksandr Vilkul.
Outras três pessoas morreram em Pokrovsk, no este da Ucrânia. As mortes resultaram de um ataque com mísseis a estruturas industriais, segundo o governador regional de Donetsk.
"Todos os serviços de emergência estão envolvidos para salvar a maior quantidade de vidas possível", disse Zelensky no Telegram, alertando: "O mundo inteiro deve usar toda a sua determinação para colocar um fim de uma vez por todas aos ataques russos".
[Notícia atualizada às 10h46]
Leia Também: Ataque russo provoca várias explosões no centro de Kyiv