Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Funcionária dos correios 'salva' postal de menina para a avó

Uma menina de 12 anos enviou um postal à avó, mas esqueceu-se de colocar o selo no envelope. Num ato de "decência", uma funcionária dos correios tomou as rédeas da missão e assegurou-se, ela própria, que a carta chegava ao destino.

Funcionária dos correios 'salva' postal de menina para a avó
Notícias ao Minuto

17:04 - 16/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Uma funcionária dos correios no Canadá transformou-se em 'heroína', após ter ido além das suas obrigações laborais para que um postal enviado por uma menina de 12 anos à avó chegasse ao seu destino.

 

Daya Modayur estava num campo de férias em Dartmouth, no Canadá, quando decidiu responder a uma carta que a avó, que vive numa zona rural da região de Nova Escócia, lhe tinha enviado.

A menina, entusiasmada com a missiva e no esforço de acertar na difícil morada, esqueceu-se de colocar um selo no envelope antes de o depositar na caixa do correio.

Quando se apercebeu do erro, diz a plataforma Good News Network, Modayur apelou ao 'staff' do acampamento para que a ajudassem, e uma das funcionárias decidiu escrever uma pequena nota e colá-la à caixa de correio.

Nela, lia-se: "Queridos funcionários dos correios, no nosso acampamento de verão fizemos postais e uma pessoa enviou um para a avó sem selo. Se o encontrarem, podem por favor devolvê-lo, ou utilizar o selo que está na parte de trás desta folha? Ficaríamos muito agradecidos".

No dia seguinte, eis que havia uma outra nota na caixa de correio, com a resposta: "Encontrei-o e coloquei o selo! Espero que tenham um bom dia".

A boa ação foi protagonizada por Christine Fong, que, à Global News, disse que não foi mais do que "decência humana".

"Quando li que uma criança tinha enviado um postal à avó sem selo, obviamente, a primeira coisa que pensei foi em encontrar esta correspondência perdida", explicou, considerando que, depois do "simples pedido", tratava-se de "decência humana" dar seguimento e "fazer o que tinha de ser feito".

Leia Também: Canadá aumenta medidas de segurança para políticos após ataque a Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório