Meteorologia

  • 18 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Famílias de soldados israelitas reféns pedem acordo com Hamas

As famílias de cinco soldados israelitas que estão reféns na Faixa de Gaza desde 07 de outubro imploraram hoje ao primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que negoceie um acordo de libertação com o movimento islâmico palestiniano Hamas.

Famílias de soldados israelitas reféns pedem acordo com Hamas
Notícias ao Minuto

23:11 - 16/07/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Senhor primeiro-ministro, nós imploramos-lhe. Nós pedimos. Por favor, faça este acordo acontecer", afirmou Sasha Ariev, irmã de uma das mulheres soldado responsável pela vigilância da Faixa de Gaza, sequestrada durante o ataque do Hamas que desencadeou a guerra.

 

A mãe de outro soldado refém do Hamas pediu ao primeiro ministro de Israel que faça um acordo com o movimento islâmico antes de viajar para os Estados Unidos.

Benjamin Netanyahu viajará para os Estados Unidos e fará um discurso no Congresso norte-americano em 24 de julho, após meses de tensões entre o seu Governo e o do Presidente americano, Joe Biden, sobre a condução da guerra que Israel está a travar em Gaza.

Das 251 pessoas raptadas durante o ataque do Hamas ao sul de Israel a partir da Faixa de Gaza, 116 permanecem mantidas em cativeiro em Gaza, 42 das quais foram declaradas mortas pelo exército israelita.

No início do mês, sob mediação do Qatar, do Egito e dos Estados Unidos, foi retomada uma nova ronda de negociações indiretas entre o Hamas e Israel, com vista à obtenção de um cessar-fogo, acompanhado de um amplo acordo para a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinianos detidos por Israel.

Já o Hamas acusou repetidamente Netanyahu de tentar inviabilizar o processo, ao repetir, em particular, a sua determinação de querer destruir o movimento islâmico, custe o que custar.

Leia Também: Ataques israelitas provocam pelo menos 44 mortos em três zonas de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório