O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, terá convidado Donald Trump para visitar a Ucrânia durante uma conversa telefónica. A notícia foi avançada pelo porta-voz da presidência ucraniana, Serhii Nykyforov, segundo refere o jornal Ukrainska Pravda.
Apesar de ter sido abordada a possível visita de Trump a Kyiv, Nykyforov referiu que ainda é muito cedo para dizer quando poderá acontecer o encontro.
"Zelensky pediu a Trump que não acreditasse em representantes de países que tentassem explicar ou justificar as ações de Putin. Não há justificações possíveis, é claro. Ele é apenas um assassino comum, conforme o presidente declarou na chamada telefónica", afirmou Nykyforov.
O porta-voz referiu ainda que durante a chamada Zelensky e Trump conversaram sobre o ataque russo em Mykolaiv, que matou vários ucranianos. Entre os assuntos em discussão esteve ainda o ataque, ocorrido a 8 de julho, a um hospital pediátrico em Kyiv.
Trump aconselhou ainda Zelensky a não acreditar em "notícias falsas" que refiram que a sua vitória nas eleições norte-americanas de novembro possam vir a beneficiar a Rússia.
Leia Também: Trump promete a Zelensky "acabar com a guerra" se voltar à Casa Branca