Três pessoas morreram após a aeronave em que seguiam ter-se despenhado enquanto tentava fazer uma aterragem de emergência num aeroporto no nordeste do Ohio, EUA.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, citada pela Associated Press, o bimotor Beechcraft 60 caiu perto do Aeroporto Regional de Youngstown-Warren, em Ohio, na sexta-feira.
"Suspeita-se de uma falha mecânica e o avião terá tentado fazer uma aterragem de emergência" antes de se despenhar "perto de uma das pistas" em Fowler Township, escreveu o posto de Warren da polícia rodoviária, num comunicado de imprensa no sábado à tarde.
O avião tinha vindo de Plattsburgh, Nova Iorque, mas as autoridades não têm informação do local para onde se dirigia. Segundo Anthony Trevena, diretor executivo da Western Reserve Port Authority, as vítimas eram um homem, uma mulher e uma criança.
De acordo com Trevena, suspeita-se que o motor esquerdo do avião tenha falhado e que a aeronave tenha falhado a aproximação para aterrar, tendo voltado a fazer um círculo para se aproximar de novo. Naquele momento ficou fora de controlo e despenhou-se perto da extremidade norte da pista.
O National Transportation Safety Board (Conselho Nacional de Segurança dos Transportes) vai investigar o caso, informou a FAA.
A polícia estadual está investigar o caso, em conjunto com a polícia local, unidades de bombeiros e o gabinete do xerife do condado.
Leia Também: Reaberta pista de aeroporto de Macau após problema de avião em descolagem