PCP elogia participação na eleição de Maduro e critica opositores

 O secretário-geral do PCP considerou hoje que a eleição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela "é uma demonstração da participação do povo venezuelano" e disse compreender as críticas daqueles que nada dizem sobre Gaza e a Palestina.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/07/2024 23:58 ‧ 29/07/2024 por Lusa

Política

Venezuela

uma grande demonstração da participação do povo venezuelano na eleição dos seus órgãos, neste caso do seu Presidente. Nós compreendemos a hipocrisia toda que está instalada, daqueles que não abrem o pio sobre o que se passa na Palestina, sobre o que se passa em Gaza, sobre a atuação do governo israelita", disse Paulo Raimundo.

 

"O povo venezuelano votou, fez opções, fez uma opção. Agora que reafirmou as opções anteriores, tem de se respeitar a decisão. Se nós vamos questionar a legalidade do ato eleitoral, de um ato eleitoral que teve 1.500 observadores internacionais. Se nós vamos questionar esse ato eleitoral, temos que questionar todos", acrescentou.

Para o líder comunista, que fava aos jornalistas durante uma visita à Feira de Santiago, em Setúbal, as pessoas que agora criticam a legalidade do ato eleitoral na Venezuela "são as mesmas que, com muita facilidade, veem criar instabilidade, ingerências, por esse mundo fora".

"Aquilo que eu me pergunto é porque é que há sempre uma vontade extrema de questionar todos os atos eleitorais, neste caso em particular na Venezuela, com 1.500 observadores internacionais. E sobre outros casos não há nenhum pio", reiterou o líder comunista.

Leia Também: PCP desvaloriza candidatura independente de Dores Meira em Setúbal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas