Quantas vezes não desejámos ganhar o Euromilhões, achando que o dinheiro poderia resolver todos os problemas da nossa vida?
O relato de Larry Ross, um vencedor da lotaria australiana, porém, pode vir desmistificar essa ideia.
Em 2004, o homem concedeu uma entrevista ao programa '60 minutos', onde revelou como a sua vida mudou - para pior - após vencer um chorudo prémio de 181,5 milhões de dólares (169 milhões de euros).
Segundo o mesmo, o dinheiro "não traz felicidade" e o grande problema foi o facto de as pessoas próximas a si terem achado "que o dinheiro também era delas".
"Há muitos momentos em que digo para mim mesmo que se pudesse voltar quatro anos atrás e recuperar a minha vida anterior, o faria", afirma, referindo-se à vida antes de receber o prémio.
@60minutes9 Does winning the lottery really make you happier? In 2004, #60Mins met an ordinary man who won US$185 million, only to wish he could give it all back.
original sound - 60 Minutes Australia
Na entrevista, Ross contou como liquidou dívidas de amigos e conhecidos, apenas para que estes voltassem "seis meses depois" para pedir ainda mais dinheiro. Quando se negou a ajudá-los ainda mais, viraram-lhe as costas.
A sua entrevista, recentemente partilhada novamente pelo meio australiano, permite concluir que solidão em que o homem vive, concluiu a jornalista que o entrevistou.
Leia Também: "É uma loucura". Ganha 300 mil dólares após ficar desempregada nos EUA