Um australiano, pai de três filhos, morreu num ataque de crocodilo, depois de cair num rio, quando o caminho em que seguia cedeu, no último sábado. O homem ainda conseguiu salvar a mulher, estando a ser adjetivado de "herói".
A informação foi partilhada pela família e a história tem sido divulgada pela imprensa internacional. Dave Hogbin, médico de profissão, estava de férias em Queensland com a mulher e os três filhos, quando uma margem do rio cedeu, acabando por cair.
A mulher ainda tentou tirá-lo da água, mas também começou a escorregar. Dave acabou por largar o braço da esposa, naquele que é descrito pela família como o seu "último ato altruísta".
A polícia de Queensland disse acreditar que os restos mortais encontrados num crocodilo em Cooktown são do homem, de 40 anos, que desapareceu no sábado. Contudo, os restos mortais ainda não foram formalmente identificados.
Já a jornalista Alexis Carey, que era cunhada de Dave, escreveu para o News.com.au e disse que a família queria falar sobre o assunto para alertar para o perigo daquela área e para que os filhos do médico, de sete, cinco e dois anos, "saibam exatamente como ele era um homem fantástico".
"O último e decisivo ato de Dave foi largar o braço de Jane quando se apercebeu de que ela estava a cair, apesar de saber que ela era a sua única tábua de salvação. Em poucos instantes, ele foi levado", disse. "A decisão corajosa de Dave naquele momento aterrador muito provavelmente salvou a vida da sua esposa, garantindo que ela pudesse voltar para os filhos", acrescentou.
O crocodilo envolvido no ataque tinha 4,9 metros.
Leia Também: Todas as crianças feridas no ataque em Southport já deixaram hospital