Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram soterradas nos escombros de um hotel que desabou, durante a noite de terça-feira, no estado da Renânia-Palatinado, na Alemanha.
De acordo com a polícia, citada pela estação estatal DW, o incidente ocorreu em Kröv, uma cidade junto ao rio Mosel, a cerca de 100 quilómetros a oeste de Frankfurt, e o alerta foi dado pelas 22h55 locais (21h55 em Lisboa).
"Várias pessoas conseguiram sair sozinhas do edifício e estão a ser assistidas pelos serviços de emergência", informou a polícia durante a manhã desta quarta-feira, acrescentando que 14 pessoas estavam no hotel quando um dos andares desabou. Cinco conseguiram sair ilesas.
A informação inicial, avançada ao início da manhã pela polícia, dava conta de uma vítima mortal. Já em conferência de imprensa, os serviços de emergência revelaram que um homem e uma mulher morreram no incidente.
Até ao momento, foram já resgatadas quatro pessoas com vida, incluindo uma criança de dois anos e os pais. Permanecem ainda três pessoas nos escombros e as autoridades acreditam que possam estar gravemente feridas.
A operação de resgate continua com cerca de 250 profissionais no local, mas "devido à natureza dos danos, trata-se de uma operação extremamente exigente", indicou a polícia.
Cerca de 30 pessoas foram também retiradas de edifícios vizinhos devido ao risco que o colapso total do hotel poderá provocar. As causas do incidente ainda não são conhecidas.
Kröv é conhecida por ser uma cidade turística e tem pouco mais de 2.000 habitantes.
"A Polícia pede aos cidadãos que não circulem na zona envolvente da cidade de Kröv, uma vez que a estrada que atravessa a cidade está fechada e também haverá outros encerramentos", refere o comunicado da Polícia.
[Notícia atualizada às 10h14]
Leia Também: Ministra alemã defende o estacionamento de armas de longo alcance dos EUA