Banksy revelou aquela que é a sua terceira obra de arte em Londres desde segunda-feira. Esta nova obra mostra um trio de macacos a baloiçar-se na ponte de uma estação de comboios do leste da capital inglesa.
Todas as obras reveladas nos últimos dias se baseiam na temática animal.
Na terça-feira, o artista baseado em Bristol produziu um mural com duas silhuetas de elefantes na lateral de uma casa em Edith Terrace, em Chelsea, e, um dia antes, reivindicou a autoria de uma obra com uma cabra empoleirada no topo de um muro perto da Ponte Kew, em Richmond.
A última peça desta nova coleção apareceu hoje.
Banksy confirmou que as três obras eram suas através de publicações no Instagram. Contudo, o artista não escreveu qualquer legenda em nenhuma das imagens, alimentando a especulação online sobre o seu significado.
O artista, cuja identidade é desconhecida, tinha pintado pela última vez no norte da capital britânica em março passado e, nessa ocasião, pulverizou tinta verde numa parede, atrás de uma árvore podada, criando a ilusão de ótica de folhagem, com uma silhueta de uma pessoa a segurar um pulverizador junto a ela.
Leia Também: Banksy confirma autoria de nova obra de arte em edifício em Londres