Uma escola do Texas, nos Estados Unidos, vai proibir os alunos de usar roupa totalmente preta, alegando preocupações com a saúde mental.
Segundo a imprensa internacional, em causa está a Charles Middle School, em El Paso. Usar um 'look' totalmente preto acabará por resultar numa violação do código de vestuário.
Numa carta dirigida aos pais, o diretor daquele estabelecimento escolar, Nick DeSantis, refere que há um "look que se instalou" na escola, "com os alunos a usarem partes de cima e de baixo pretas".
Segundo o responsável, o visual "tornou-se mais associado à depressão e a problemas de saúde mental e/ou criminalidade do que a crianças felizes e saudáveis, prontas para aprender".
Norma De La Rosa, presidente da Associação de Professores de El Paso, explicou aos meios locais que a nova regra vai permitir que os alunos usem algumas peças de roupa pretas ou vestuário totalmente preto em dias específicos de vestuário livre. Além disso, defende que os docentes notam uma mudança na forma como os alunos se vestem quando ficam stressados ou deprimidos.
Esta nova regra não foi, contudo, bem vista por todos, com algumas pessoas a referir que a mudança não aborda as causas profundas dos problemas de saúde mental dos adolescentes.
Leia Também: Walz? "Nunca pensei que fosse o escolhido. É uma escolha chocante"