Presidente de Moçambique exonera ministro das Finanças

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou hoje o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, cargo que passará a ser exercido em acumulação pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/08/2024 19:31 ‧ 08/08/2024 por Lusa

Mundo

Moçambique

Em comunicado, a Presidência da República refere que o chefe de Estado, "no uso das competências que lhe são conferidas" pela Constituição da República, "exonerou através de despacho presidencial Ernesto Max Elias Tonela do cargo de Ministro da Economia e Finanças".

 

Não são adiantadas justificações para a saída de Max Tonela da pasta que assumia desde 2022 e que acontece a dois meses das eleições gerais de 09 de outubro.

"Em despacho presidencial separado, o chefe de Estado nomeou Adriano Afonso Maleiane para o cargo de ministro da Economia e Finanças, em acumulação com as funções de primeiro-ministro", acrescenta-se no comunicado.

Adriano Maleiane já tinha sido ministro da Economia e Finanças no primeiro Governo de Filipe Nyusi, desde 2015, até 2022, já no segundo mandato, quando a pasta foi assumida por Max Tonela.

Leia Também: Moçambique com 1,1 milhões de turistas em 2023

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas