Um homem resgatou dois golfinhos que estavam encalhados numa praia na província de Río Negro, na Argentina. Os animais estavam numa zona sem água e foram arrastados aproximadamente 30 metros até ao mar.
Walter Andreoli estava a fazer uma caminhada com a mulher, Gabriela, quando algo o chamou à atenção. "Vi algo preto e, ao aproximar-me, percebi que eram golfinhos", afirmou o homem. Segundo relata o jornal argentino Página 12 os animais devem ter encalhado ao fugirem de orcas.
"Num segundo percebi o que teria acontecido, porque no dia anterior já tinham sido avistadas orcas. Estes bonitinhos devem ter fugido e, desorientados, ficaram presos naquele canal, que estava sem água", disse Walter.
O homem tinha uma corda e prendeu uma das pontas na sua cintura e outra na cauda de um dos golfinhos. Arrastou-o até à água e depois repetiu os movimentos com o outro golfinho. O momento foi filmado por Gabriela.
"Estava frio, mas eu nem senti. Tirei a lama deles e massajei um pouco. Eles reagiram, foi muito comovente", contou ainda o homem, que viu depois os golfinhos a "começarem a nadar".
Leia Também: Golfinho gera preocupação ao nadar no rio Tamisa, em Londres. Há vídeo