Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Brasil. Corpo de cadela encontrado junto a família nos destroços de avião

A família era composta por três pessoas: um menino de quatro anos, a mãe e a avó. Estavam de regresso à Venezuela e "não queriam deixá-la para trás".

Brasil. Corpo de cadela encontrado junto a família nos destroços de avião
Notícias ao Minuto

16:51 - 11/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O corpo de um "cão de pequeno porte" foi encontrado entre os destroços do avião que caiu no estado de São Paulo, no Brasil, e vitimou 62 pessoas, confirmou a companhia aérea Voepass. Segundo a imprensa brasileira, trata-se de uma cadela que seguia com uma família venezuelana. 

 

À CNN Brasil, a veterinária Lucimery Veloso, que trabalha na ACIPA - Associação Cidadã de Proteção aos Animais, revelou que a pequena cadela chamava-se Luna, tinha seis meses e estava com uma família que ia regressar à Venezuela e que "não queria deixá-la para trás".

A família era composta por três pessoas: Joslan Perez, de apenas quatro anos, a mãe, Josgledys Gonzalez, e a avó, Maria Parr. "Estavam a voltar à Venezuela e não queriam deixá-la para trás", contou.

A cadela acabou por ser encontrada morta pelos serviços de emergência junto aos pés dos corpos dos donos.

Thaiza Evangelista, também protetora dos animais, publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra Joslan a brincar com o animal de estimação. Contou que a família foi para o Brasil à "procura de um futuro melhor", mas acabou por cair "num golpe na internet e perdeu todo o dinheiro". 

Foram os amigos e vizinhos que ajudaram a família a alimentar-se e a conseguir o bilhete que os iria levar até à Venezuela. Apesar das dificuldades financeiras, a família não quis separar-se da pequena Luna.

"Josgle fazia de tudo pelo seu filhinho e por vê-lo chorando ao saber que se separaria de sua cachorrinha, não mediu esforços para levar a Luna na viagem e, apesar do pouco dinheiro que tinha não hesitou em pagar 200 euros para que ela fosse com eles" contou no Facebook.

Recorde-se que o avião, um bimotor ATR-72-500, voava entre Cascavel e São Paulo, e despenhou-se por volta das 13h25 (17h25 em Lisboa). Não foram registados sobreviventes e inicialmente foi confirmado que 61 pessoas tinham morrido.

Na manhã de sábado, a companhia aérea Voepass confirmou a 62.ª morte referindo tratar-se de Constantino Thé Maia. O nome do passageiro não estava na lista por uma "questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do embarque e contagem de passageiros embarcados".

Entre as vítimas mortais encontrava-se uma mulher de nacionalidade portuguesa. Gracinda Marina Castelo da Silva tinha 47 anos e seguia a bordo com o marido, Nélvio José Hubner, um cidadão brasileiro, com quem era casada há 25 anos. O casal deixa três filhos.

Leia Também: Recuperados todos os corpos das vítimas de queda de avião no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório