Piloto de avião que caiu em São Paulo não estava escalado para trabalhar

Mulher de piloto acredita que este evitou cair em cima de casas e, desta forma, evitou que houvesse mais vítimas mortais.

Notícia

© Reprodução SPP/SP

Notícias ao Minuto
12/08/2024 13:08 ‧ 12/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

São Paulo

A mulher do piloto do avião da Voepass, que caiu, na sexta-feira, em São Paulo, fala do marido como se tratando de um "herói".

 

Danilo Romano, de 35 anos, era o piloto responsável por comandar a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que caiu em Vinhedo. O homem, é uma das 62 vítimas mortais do acidente e a sua mulher disse manter a esperança que este tenha conseguido evitar males maiores.

"Imagino que se tenha conseguido desviar das casas para não atingir outras pessoas também. Para mim ele é um herói", diz a mulher, referindo que é nestas crenças que vai mantendo a sua esperança e a aliviando a dor da perda.

Thalita Machado, que estava com o piloto desde 2020, afirma que ainda tem dificuldades em acreditar no que aconteceu e confessa que após a tragédia ainda ligou e mandou mensagens para o marido, na esperança de obter uma resposta.

Segundo a mesma, e segundo relatos também de outros amigos, o homem não estava escalado para ir trabalhar nesse dia. "Nos dias anteriores, ele estava de folga. Estava descansado", diz a mulher, referindo que ele "estava de sobreaviso, caso fosse necessário avançar para algum serviço.

Ainda na mesma entrevista, concedida ao programa Fantástico, Thalida alertou para o fato de estarem a surgir perfis falsos nas redes sociais em nome da família do piloto, a pedir dinheiro.

"Não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz", afirma, citada pelo G1.

Leia Também: Brasil já tem dados das caixas negras de avião. "Trabalho a começar"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas