"Senti": Liz e Josan morreram em queda de avião. Tinham 3 e 5 anos

Familiares e amigos recordaram o fatídico dia. São as duas crianças entre as 62 vítimas mortais da queda recente de um avião em São Paulo.

Notícia

© Reprodução/Globo

Notícias ao Minuto
12/08/2024 18:03 ‧ 12/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Duas crianças estavam entre as 62 pessoas que morreram na sequência da queda de um avião, em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira. Liz e Josan tinham 3 e 5 anos, respetivamente.

 

"Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava, beijava", contou Adriana, mãe de Liz dos Santos, de 3 anos, ao Fantástico, da Globo.

A criança viajava com o pai, Rafael dos Santos, um programador de 41 anos. O casal estava separado, mas partilhava a guarda da menina.
 
O homem tinha ido buscar Liz a Cascavel para passarem juntos o Dia do Pai, celebrado no Brasil a 11 de agosto. A última fotografia que tirou com a mãe foi no aeroporto, antes do embarque, num dia em que o frio se fazia sentir. 
 
"Eu levei ela e falei eu 'vou fazer uma foto sua'. E saiu a foto sem sorriso. Ainda brinquei, falei 'sem sorriso, né, filha?'. E aí eu acabei postando isso e coloquei 'esse dia gelado, sem sorriso'", recordou Adriana. 

"Ela estava em pleno desenvolvimento. Cada dia era uma novidade. Esse foi o maior amor e eu perdi", lamentou.

A mulher estava no trabalho quando soube quem um avião se tinha despenhado: "Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Fui direto para a sala da minha chefe e falei 'é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?'", recordou.

"Eu mandei uma mensagem era 13h06 perguntando se chegaram em São Paulo e só deu um risquinho. Mas eu pensei que estava tudo bem, que estavam na aeronave", disse ainda.

Contudo, o pior confirmou-se quando viu a lista das vítimas. "Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita", completou.

Joslan Perez, de 5 anos, também estava no avião acidentando, juntamente com a mãe e a avó.

Thaiza era muito amiga da família, venezuelana, e tinha estado com Josgledys Gonzalez, mãe de Joslan, na manhã de sexta-feira. A mulher tinha vendido alguns pertences para arrecadar dinheiro para viagem.

"Eles iriam para a Venezuela fazer os documentos do Joslan. E depois iriam para a Colômbia, porque lá têm parentes. Eles poderiam morar na casa desses parentes", disse Thaiza Evangelista.

Thaiza soube do que aconteceu através de Luna, cadela da família, que também estava no avião.

Recorde-se que, inicialmente, foi confirmado que 61 pessoas tinham morrido. Contudo, no sábado, a Voepass confirmou a 62.ª morte. 

Entre as vítimas mortais encontrava-se uma mulher de nacionalidade portuguesa. Gracinda Marina Castelo da Silva tinha 47 anos e seguia a bordo com o marido, Nélvio José Hubner, um cidadão brasileiro, com quem era casada há 25 anos.

Leia Também: Identificados 12 dos 62 corpos das vítimas de acidente aéreo do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas