Meteorologia

  • 12 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

"Dor indescritível". Família Lynch "devastada" após mortes em naufrágio

Mike Lynch e a filha Hannah, de 18 anos, são duas das vítimas mortais do naufrágio de um iate de luxo, na costa italiana.

"Dor indescritível". Família Lynch "devastada" após mortes em naufrágio
Notícias ao Minuto

13:53 - 23/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

A família de Mike e Hannah Lynch, o magnata britânico e a filha encontrados mortos na sequência do naufrágio de um iate de luxo na costa italiana, emitiu, esta sexta-feira, um comunicado, onde afirmou estar "devastada" e "em estado de choque".

 

"A família Lynch está devastada, em estado de choque e está a ser confortada e apoiada pela família e amigos", lê-se num comunicado emitido por um porta-voz da família, citado pela Sky News. "Os seus pensamentos estão com todos os afetados pela tragédia".

A família fez questão de "agradecer sinceramente à guarda costeira italiana, aos serviços de emergência e a todos os que ajudaram no salvamento" e pediu que "a sua privacidade seja respeitada neste momento de dor indescritível".

O corpo de Hannah Lynch, de 18 anos, foi o último dos seis desaparecidos a ser encontrado, um dia após o corpo do pai, conhecido como o ‘Bill Gates’ britânico, ter sido localizado dentro de uma das cabines do iate ‘Bayesian’

Já na quarta-feira haviam sido encontrados os corpos de Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, da sua mulher, Anne Elizabeth, do advogado Chris Morvillo e da mulher deste, Neda.

Encontrado corpo de Hannah, a última desaparecida do naufrágio de Sicília

Encontrado corpo de Hannah, a última desaparecida do naufrágio de Sicília

Hannah tinha 18 anos e era filha do magnata Mike Lynch. A informação está a ser avançada pela imprensa italiana.

Notícias ao Minuto | 11:19 - 23/08/2024

Recorde-se que o iate 'Bayesian', com bandeira britânica, afundou na segunda-feira na costa da cidade de Porticello, na Sicília, durante uma forte tempestade, quando estavam a bordo 22 pessoas, 12 passageiros e 10 tripulantes. Quinze foram resgatadas com vida pela guarda costeira.

O primeiro dos corpos resgatados, horas após a tragédia, foi o do cozinheiro do navio, Recaldo Thomas, um canadiano nascido na ilha de Antígua.

A Procuradoria de Termini-Imerese abriu uma investigação para esclarecer o que se passou na noite de segunda-feira e interrogou o capitão do iate, James Catfield, um neozelandês de 51 anos e um dos sobreviventes, durante mais de duas horas, num hotel.

Leia Também: "Continuam juntos". Família de casal morto em naufrágio na Sicília reage

Recomendados para si

;
Campo obrigatório