Uma mãe de três filhos, que publicou um livro infantil sobre o luto após a morte do marido, vai ser julgada pelo seu homicídio. Kouri Richins, de 34 anos, é acusada de o ter envenenado mortalmente com uma dose letal de fentanil, em março de 2022, na casa da família em Kamas, no estado norte-americano do Utah.
Segundo a Sky News, nos meses que antecederam a sua detenção, em maio de 2023, a mulher publicou por conta própria o livro infantil 'Are You with Me?' ('Estás comigo?') sobre um pai com asas de anjo que cuida do seu filho após morrer.
O livro poderá vir a desempenhar um papel fundamental para os procuradores no enquadramento da morte de Eric Richins como um homicídio calculado com uma tentativa elaborada de encobrimento.
Os procuradores alegam que a mulher colocou cinco vezes a dose letal do opioide sintético num cocktail de 'Moscow Mule' que Eric, de 39 anos, bebeu.
Richins declarou-se inocente de todas as 11 acusações durante uma audiência preliminar, esta terça-feira. Em tribunal, foram apresentadas mensagens que a mulher enviou ao amante.
Um dia depois do Dia dos Namorados, os procuradores alegam que enviou uma mensagem ao amante: "Se ele se fosse embora [referindo-se ao marido]... a vida seria tão perfeita".
A acusação alega ainda que Richins acreditava erradamente que iria herdar os bens do marido nos termos do acordo pré-nupcial e que tinha feito apólices de seguro de vida sobre ele sem o seu conhecimento, que totalizavam quase 2 milhões de dólares (1.793 890,00 euros).
Leia Também: Beata deixada à porta de loja pode ter resolvido homicídio com 44 anos