O cantor e compositor italiano Antonello Venditti viu-se envolvido em polémica, nos últimos dias, depois de insultar uma mulher com deficiência num dos seus concertos em Barletta.
Tudo aconteceu no domingo passado, enquanto o artista falava durante um espetáculo e achou ter sido interrompido por uma mulher. O sucedido levou Venditti a imitar os sons feitos por esta.
"Vem cá se te atreves, sua cabra de m****", atirou Venditti, em tom ameaçador.
Apesar de ter sido alertado de que os sons vinham de uma pessoa com deficiência, continuou: "Até os deficientes devem aprender a educar-se".
Ieri, a Barletta, Antonello Venditti ha attaccato una spettatrice disabile: “str**zo di mer*a […] un ragazzo speciale che deve imparare l’educazione”. Poco fa le scuse: “ho sbagliato, pensavo fosse una contestazione politica” pic.twitter.com/jHPPwtjSnL
— Trash Italiano (@trash_italiano) August 26, 2024
Aqueles que assistiam ao concerto responderam com vaias e protestos e o momento viria a gerar uma polémica, que levou o artista a recorrer às redes sociais para reconhecer que cometeu um erro e para assegurar que não é um "monstro", alegando que relacionou os sons com um "protesto político".
"Enganei-me, pensei que se tratava de um protesto político", disse.
O italiano pediu ainda desculpa à família e à mulher, identificada como Cinzia, e acabou por telefonar-lhe.
"Para nós, o assunto está encerrado. Venditti pediu desculpa e nós aceitámos o pedido de desculpas. É importante que ele tenha admitido o seu erro e ficámos satisfeitos com o seu telefonema", explicou Ruggiero Vino, pai de Cinzia, ao Corriere della Sera.
Ainda assim, o homem admite ter ficado chocado pela forma como aquele que era o grande ídolo da sua filha se expressou.
"Não esperávamos nada do que aconteceu, especialmente vindo de um homem do espetáculo. Ficámos sem palavras", lamentou.
Leia Também: Golfinho por trás de dezenas de ataques a humanos. Solidão pode ser razão