Uma bebé de 20 meses foi atacada por uma águia, este domingo, quando estava a brincar no quintal da casa da família, em Trondelag, no centro da Noruega. Segundo a imprensa local, a ave foi depois abatida por um guarda florestal.
"A menina levou alguns pontos na cabeça e tem marca de arranhões das garras da águia debaixo do queixo e no rosto", contou o pai da bebé à estação pública norueguesa NRK, acrescentando que "havia adultos e crianças a brincar no quintal quando tudo aconteceu".
Após o incidente, a menina foi transportada para o hospital e teve de ser anestesiada para uma "verificação completa dos ferimentos", encontrando-se fora de perigo.
No momento do ataque, a mãe e um vizinho ainda tentaram lutar contra a águia para a afastar da bebé, mas não tiveram sucesso.
"Foi muito traumatizante para a mãe e para os irmãos mais velhos que estavam lá quando aconteceu o ataque", disse o pai, que estava fora de casa no momento.
O guarda florestal Per Kare Vinterdal, que conseguiu abater a águia já quando a criança estava a ser tratada por uma equipa de emergência, revelou que a ave "desceu em direção à menina", tratando-a como "uma presa". "Bicou-a no pescoço, nas costas e à volta de um olho", explicou.
"A mãe correu em direção à águia e conseguiu mandá-la para o lado, mas ela continuava a voltar. Então veio um vizinho e bateu-lhe com um pau", acrescentou, frisando que, "mesmo assim, a águia continuava a atacar".
Leia Também: Quatro pessoas, incluindo bebé, atropeladas por carro-patrulha em Madrid