Trump disse que imigrantes comiam animais... mas de onde veio o boato?

A acusação de que imigrantes estavam a comer animais de estimação no estado norte-americano de Ohio foi desmentida durante o debate nos EUA, tendo as autoridades dito que não havia provas de tal.

Notícia

© Hannah Beier/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
11/09/2024 22:21 ‧ 11/09/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O frente a frente de Donald Trump e Kamala Harris na terça-feira ficou marcado por muitos momentos, entre os quais aquele em que o republicano acusou imigrantes de comerem animais de estimação.

 

A declaração foi desmentida durante o debate, no qual o moderador disse que as autoridades "não tinham provas" de tal.

Mas entre várias acusações e fogo cruzado entre os participantes do debate, que vão a votos em novembro, de onde surgiu a ideia de que imigrantes estão a comer animais?

Segundo a imprensa internacional, o rumor foi surgindo e propagou-se, nomeadamente, nas redes sociais. Mas este boato ganha proporções mais graves, na medida em que a 'pólvora' foi também o republicano escolhido por Trump para vice-presidente, JD Vance.

Segundo o republicano - que já foi alvo de muitas críticas depois de ter dito, em 2021, que Kamala era uma "mulher sem filhos e com gatos" -, estes alegados casos com imigrantes aconteceram no Ohio.

Segundo JD Vance partilhou nas redes sociais, o seu gabinete tinha recebido "várias denúncias" de habitantes que davam conta de que esta população estaria a roubar animais de estimação para os comer. Já na terça-feira, o candidato a 'vice' disse que esses rumores seriam "provavelmente falsos" - o que as autoridades de Springfield, no Ohio, confirmaram.

'Vice' de Trump criticou Kamala (e mais) por não ter filhos. Vídeo voltou

'Vice' de Trump criticou Kamala (e mais) por não ter filhos. Vídeo voltou

As imagens mostram a escolha de Donald Trump para seu braço direito, caso chegue à Casa Branca, a acusar a atual vice-presidente e candidata à presidência... por não ter filhos biológicos. Kamala Harris não foi a única visada. Imagens são de 2021, mas voltaram a 'agitar' as redes.

Teresa Banha | 17:49 - 24/07/2024

Na madrugada desta quarta-feira, logo após o debate, especialistas políticos, analistas e comentadores notaram que Donald Trump frequentemente se colocou numa posição defensiva em questões como aborto, enquanto se deixou levar pelas provocações de Kamala Harris, desviando-se da mensagem que queria passar.

Estrategas e figuras democratas de relevo aplaudiram o desempenho da vice-presidente, enquanto vários republicanos reclamaram do tom das perguntas dos moderadores e reconheceram as oportunidades perdidas por Trump de focar-se num ataque direcionado.

Leia Também: "Comer animais"? Como internet viu o debate crucial entre Kamala e Trump

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas