Um homem foi condenado, esta semana, a pagar 8.600 dólares australianos, cerca de 5.230 euros, depois de um avião ter sido desviado por sua causa.
De acordo com o que explica a imprensa internacional, o voo em questão seguia de Perth para Sidney, na Austrália, a 25 de setembro do ano passado, quando o mau comportamento de um passageiro colocou em risco a viagem.
As autoridades não explicam qual foi o comportamento que este passageiro, de 33 anos, teve, mas referem que o avião foi obrigado a largar combustível.
O valor que terá de pagar está mesmo relacionado com o combustível gasto em vão, que foi largado de forma a que a aeronave conseguisse aterrar em segurança. Os passageiros tiveram que ser colocadas noutros voos.
"Este incidente deve servir de aviso de que o comportamento criminoso a bordo pode ter um custo elevado para o infrator", explicaram as autoridades, acrescentando: "É muito mais simples obedecer às instruções do pessoal da companhia aérea do que causar problemas desnecessários, que podem acabar por atingir-nos no bolso".
Leia Também: "Questão médica" obriga avião vindo de Tenerife a aterrar em Faro