Uma mulher de nacionalidade brasileira atropelou sete pessoas em Versilia, Lido di Camaiore, em Itália, matando duas turistas adolescentes, de nacionalidade alemã.
Segundo a cadeia televisiva italiana Rai News, o caso aconteceu pouco depois das 19h00 (17h00 em Portugal continental) desta terça-feira, quando a mulher, de 44 anos, passou dois semáforos vermelhos, matando as duas turistas, nascidas entre 2005 e 2006, e, depois, atropelando outras cinco pessoas, que foram levadas para unidades hospitalares com ferimentos.
Uma dessas pessoas é uma mulher de 60 anos, que teve de ser transportada de urgência para o Hospital Cisanello, em Pisa, de helicóptero.
O carro só ficou imobilizado após bater noutros dois veículos. Depois, o condutor saiu do carro e esperou a chegada da brigada de trânsito, que o transportou para o hospital, onde foi alvo de exames toxicológicos.
"É um episódio que chocou toda a comunidade, algo assim nunca aconteceu. Um carro a toda a velocidade na Via Itálica atingiu e matou duas pessoas e feriu outras cinco, danificou uma dezena de carros estacionados e atropelou tudo o que lhe apareceu à frente", disse o autarca de Camaiore, Marcello Pierucci.
[Notícia atualizada às 17h55 de 19 de setembro]
Leia Também: UE mobiliza oito aviões de combate a incêndios para apoiar Portugal