Um casal anónimo deixou um envelope com mais de quatro mil euros em dinheiro ao lado de uma pessoa em condição de sem-abrigo, que estava a dormir junto a um quiosque da lotaria, em Málaga. Cerca de 24 horas depois, a sorte ‘multiplicou-se’ e o estabelecimento ‘entregou’ 600 mil euros num bilhete da Lotaria Nacional, na passada sexta-feira.
O marido da proprietária do quiosque, Agustín Giménez, deparou-se com o homem de cerca de 60 ou 70 anos deitado na calçada, em estado de embriaguez, pelas 17h00 (hora local). Giménez contou ao Málaga Hoy que, segundo uma testemunha, um casal deixou um envelope branco com dinheiro ao lado do sem-abrigo.
O homem decidiu, então, guardar a oferenda, para evitar que fosse roubada. Depois, contactou as autoridades locais, que se encarregaram do dinheiro. No total, o envelope continha 4.100 euros em notas de 20 e de 50 euros, bem como um postal com uma imagem bíblica e um bilhete escrito à mão com uma passagem religiosa.
O sem-abrigo, que é conhecido na zona, foi transportado de cadeira de rodas para o seu local de residência habitual, aguardando que o dinheiro lhe fosse devolvido.
Por forma a tentar apurar a identidade dos ‘benfeitores’, os responsáveis do quiosque verificaram as imagens de videovigilância, mas a zona em que tudo aconteceu está abrangida por um ângulo morto.
Ainda assim, cerca de 24 horas depois, a sorte ‘multiplicou-se’. O estabelecimento foi notificado da venda de um bilhete que venceu o primeiro prémio da Lotaria Nacional, no valor de 600 mil euros.
Leia Também: Gato caminha mais de mil quilómetros e regressa a casa ao fim de 2 meses