Um homem, de nacionalidade portuguesa, de 47 anos, foi detido pela Guardia Civil, em Palma de Maiorca, Espanha, por, alegadamente, ter matado a sogra.
A vítima tinha 74 anos e era de nacionalidade suíça e o crime aconteceu numa casa de campo na zona de Ses Colònies.
Uma discussão acesa entre o português e a suíça, que levou os vizinhos a chamar as autoridades, terá estado na origem dos acontecimentos. De acordo com o jornal espanhol ‘Última Hora’, o homem estaria enfurecido com a mulher por não ter dinheiro para beber álcool na casa da família.
Fontes citadas pela imprensa espanhola avançam, ainda, que a 10 de junho de 2023 o homem foi detido por maus tratos em âmbito familiar, após ter atacado, sem motivo, um amigo da companheira. A descoberta revelou também que a filha da vítima sofria de violência doméstica por parte do homicida, e relata, citada pelo ‘Última Hora’, que, em certas ocasiões, o português lhe escondia a comida para que ela não pudesse alimentar-se.
Para além disso, o casal estaria separado no momento do crime, desde 2022, no entanto, o homem ainda vivia na casa da família por estar desempregado e não ter para onde ir, e os vizinhos afirmam que as discussões entre os três eram frequentes e que o português tinha um carácter muito violento.
O homem tinha também oito antecedentes criminais, desde 2006 até 2023, por delitos contra a segurança coletiva, por condução alcoolizada, agressões a agentes da autoridade, danos e maus tratos em âmbito familiar e violação de sentença.
Leia Também: Jovem que matou português na Suíça condenado a 16 anos de prisão