A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um marinheiro e o seu cão que, na sequência da passagem do furacão Helene, ficaram encalhados no mar do Golfo do México, ao largo da costa da Florida.
O homem e o seu cão estavam a bordo de um veleiro, quando este começou a meter água, tendo o homem alertado as autoridades marítimas e pedido socorro.
As equipas da Guarda Costeira responderam ao pedido e acorreram para o local, onde foi efetuada uma tentativa de salvamento bem sucedida.
#Breaking @USCG Air Station #Clearwater saved a man & his dog, Thurs., during Hurricane #Helene after his 36-ft sailboat became disabled & started taking on water approximately 25 miles off Sanibel Island. Call the #USCG for help on VHF Ch. 16 or dial 911 for storm distress. #SAR pic.twitter.com/DtdyouxfMN
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) September 27, 2024
O homem e o seu cão foram salvos e trazidos de volta a terra, noticia o NY Post. O momento ficou registado em vídeo e pode vê-lo acima.
Não é certo o que o homem fazia em alto mar, mas a situação serve para relembrar que tinha sido emitido um alerta para o perigo existente dada a passagem do furacão, esta quinta-feira.
Leia Também: Helene deixa rasto de destruição na Florida e faz pelo menos 1 morto