Uma mulher com uma rara condição de saúde deu à luz gémeos, um de cada útero, num hospital na província de Shaanxi, no noroeste da China. O caso foi classificado como "um num milhão".
A mãe, conta a CNN Internacional, deu à luz uma menina e um menino, que nasceram através de cesariana, no Hospital Popular de Xi'an.
"É extremamente raro que os gémeos sejam concebidos naturalmente em cada cavidade do útero e ainda mais raro que a gravidez chegue até ao fim", declarou o hospital na sua conta oficial na plataforma chinesa Weibo, no passado dia 18 de setembro, descrevendo o caso como "um num milhão".
A mulher, identificada apenas pelo apelido Li, nasceu com útero didelfo, uma condição caraterizada por duas cavidades uterinas, que afeta uma em cada duas mil mulheres.
O hospital contou ainda que Li tinha sofrido um abordo numa gravidez anterior, mas voltou a engravidar em janeiro. Durante uma ecografia, descobriu que esperava não apenas uma criança, mas duas - uma em cada útero.
Após um acompanhamento médico "rigoroso", Li deu à luz, com "sucesso", um menino com cerca de 3,5 quilogramas e uma rapariga com cerca de três.
Leia Também: OMS recomenda vacinação de grávidas para proteger bebés contra vírus sincicial