"Um soldado 'caiu' como mártir e outro ficou ferido na sequência de um ataque do inimigo israelita enquanto realizavam uma missão de evacuação e resgate em que participava a Cruz Vermelha libanesa na localidade de Taibé", disse o Exército libanês através de uma mensagem difundida nas redes sociais.
Antes, a Cruz Vermelha libanesa indicava que sete equipas organizavam do tarefas de retirada de feridos que se encontravam nos arredores de Taibé após um ataque do Exército de Israel contra a zona.
Até ao momento, Israel não se pronunciou sobre o ataque a Taibé.
Israel anunciou na segunda-feira o início da incursão terrestre do Líbano, que descreveu como uma operação "direcionada e limitada" contra "alvos e instalações terroristas" da milícia xiita Hezbollah (Partido de Deus).
As forças israelitas intensificado nas últimas duas semanas a campanha contra o Líbano, que já fez mais de mil mortos, entre os quais vários membros destacados do Hezbollah incluindo o líder Hassan Nasrallah.
O recrudescimento das hostilidades enquadra-se nos combates que se arrastam há quase um ano, depois de o Hezbollah ter atacado o território israelita um dia após os atentados de 07 de outubro do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e de outras fações palestinianas, que levaram Israel a desencadear uma ofensiva contra a Faixa de Gaza.
Leia Também: AO MINUTO: Israel ordena evacuação; Hezbollah diz ter repelido tropas