Um avião da Ryanair, com 184 passageiros a bordo, teve de ser evacuado, na manhã desta quinta-feira, depois de ter deflagrado um incêndio num dos motores da aeronave, no Aeroporto de Brindisi, no sul de Itália.
De acordo com o Corriere della Sera, os passageiros, que partiam para Turim, tiveram de abandonar o avião com recurso aos escorregas de emergência.
"O voo FR8826 de Brindisi para Turim sofreu um atraso esta manhã, depois de a tripulação de cabine ter observado fumos no exterior do avião. Os passageiros foram desembarcados sem incidentes e regressaram ao terminal de autocarro", declarou a companhia aérea em comunicado, pedindo desculpa a todos os afetados.
O voo, de Brindisi para Turim, foi operado por outro avião.
Ninguém ficou ferido.
Ryanair Boeing 737-8AS aircraft (9H-QCB) engine caught fire at Brindisi Airport, Italy, nearly 200 passengers evacuated through emergency evacuation slides .
— FL360aero (@fl360aero) October 3, 2024
Flight FR8826 was preparing for take-off at Brindisi Airport in Italy when flames appeared from the Right engine.
The… pic.twitter.com/UBziP9pKf0
Un aereo Ryanair 737-800 è stato evacuato sulla pista dell'aeroporto di Brindisi a causa di un motore andato a fuoco all'inizio della corsa di decollo.
— BOBOROCK (@boborock55) October 3, 2024
Tutti i passeggeri e l'equipaggio sono stati evacuati in sicurezza utilizzando gli scivoli gonfiabili. pic.twitter.com/TfSWowBuen
Leia Também: Itália passa a permitir inspecionar telemóveis de requerentes de asilo