Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 22º

Teremos sempre... Belfast? Cruzeiro começa viagem com meses de atraso

Embarcação esteve vários meses no porto de Belfast, atrasando a partida para uma viagem que vai dar a volta ao mundo.

Teremos sempre... Belfast? Cruzeiro começa viagem com meses de atraso
Notícias ao Minuto

18:01 - 03/10/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Cruzeiro

O cruzeiro de luxo Villa Vie Odyssey deixou, finalmente, Belfast, na Irlanda do Norte, começando a sua viagem de circum-navegação com vários meses de atraso.

 

A história é contada pelo jornal Belfast Telegraph, explicando que o navio teve de ficar na capital da Irlanda do Norte para ser alvo de obras de reparação, que acabaram por atrasar bastante a viagem e obrigar os passageiros a encontrar entretenimento na cidade.

O CEO da empresa responsável pelo cruzeiro gracejou, alegadamente, que, agora, queria chegar a qualquer outro lugar, "desde que não seja Belfast". Os passageiros, por sua vez, celebraram a partida do navio, que teve como primeira paragem a Escócia, para reabastecer o combustível do navio.

Em declarações ao Belfast Telegraph, o passageiro Kit Cassingham disse que se sente "muito melhor e muito aliviado" por começar, finalmente, a viagem. "Há comemorações em todo o navio", acrescentou, acompanhado pela mulher e por outros companheiros de viagem, admitindo que não sabe, porém, qual será o próximo destino.

Prevê-se, agora, que o cruzeiro se dirija a Brest, França, seguindo-se várias outras paragens até chegar às Bahamas, segundo o Belfast Live.

Este cruzeiro de luxo oferece diferentes pacotes de viagem, entre 35 e 120 dias. Pode, também, comprar uma habitação a bordo, com preços a variar entre 90 mil libras e 260 mil libras (entre 107 mil euros e 309 mil euros). A viagem de circum-navegação deverá demorar cerca de três anos e meio e a partida estava inicialmente prevista para maio deste ano.

Leia também: Embarcaram em viagem de volta ao mundo... mas estão 'presos' em Belfast

Recomendados para si

;
Campo obrigatório