EUA. Ainda com destroços do furacão Helen, eis Milton (já de categoria 5)

O furacão Milton está a intensificar-se rapidamente no Golfo do México, enquanto se dirige à Florida, onde se preparam evacuações.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
07/10/2024 18:12 ‧ 07/10/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

EUA

Foi hoje emitido um aviso de furacão para algumas zonas do estado mexicano de Yucatan, e grande parte da costa oeste da Florida está sob aviso de furacão e tempestade, com os meteorologistas a alertarem para inundações rápidas.

 

Milton, inicialmente classificado como uma tempestade de categoria 4 e com ventos que podem soprar à velocidade de 250 quilómetros por hora, está a ganhar força no Golfo do México. Segundo o Centro Nacional de Furacões, a tempestade é agora de categoria 5.

A categoria 5 é a mais alta na escala de ventos de Saffir-Simpson para uma tempestade, onde podem acontecer danos catastróficos.

O seu centro poderá chegar a terra na quarta-feira, na zona da Baía de Tampa, no estado norte-americano da Florida, e poderá continuar a ser um furacão à medida que se desloca pelo centro da Florida em direção ao Oceano Atlântico.

A área da Baía de Tampa ainda está na fase de limpezas dos extensos danos causados pelo furacão Helene, de categoria 4.

O número de mortos causados pela passagem do furacão Helene em seis regiões do sudeste dos Estados Unidos superou os 220 e várias pessoas continuam desaparecidas.

O governador da Florida, Ron DeSantis, disse hoje ser imperativo limpar a destruição causada pelo furacão Helene, antes da chegada do furacão Milton, para que os destroços não sejam projetados com os ventos fortes e representem um foco de preocupação adicional.

Veja as imagens da Florida e México na galeria acima.

Leia Também: Enfermeiro e cão morrem a tentar salvar homem após passagem de furacão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas