Duas pessoas foram detidas numa operação de fiscalização levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no dia 7 de outubro, entre as 15h30 e as 17h30, na Gare do Oriente, em Lisboa.
Entre 39 cidadãos fiscalizados, um foi detido no cumprimento de um mandado de detenção, enquanto outro foi detido por resistência e coação sob funcionário, adiantaram as autoridades, num comunicado enviado às redações.
Este último indivíduo “reagiu de forma agressiva à abordagem policial para identificação e verificação da regularidade da respetiva situação em território nacional, tendo agredido o polícia”, complementou a nota.
A ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que foi encetada pela Divisão de Segurança a Transportes Públicos, visou a “prossecução de uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, bem como do tráfico de estupefacientes e porte de armas proibidas”.
Nessa linha, as autoridades têm “vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população”.
Aquela polícia reforçou ainda que “mantém uma vigilância contínua e rigorosa nas redes de transportes públicos ferroviários e do Metropolitano de Lisboa, visando assegurar a proteção e a tranquilidade dos passageiros”.
Leia Também: Trio de carteiristas detido em flagrante após roubar turistas em Lisboa