Um tribunal da região espanhola de Biscaia, em Espanha, condenou a sete anos e meio de prisão efetiva uma mulher que contratou um homem para matar o seu marido. A tentativa falhou, no entanto, ficando o cônjuge da agora condenada com ferimentos.
O homem contratado para levar a cabo o homicídio foi, por sua vez, condenado a seis anos de prisão, diz o jornal ABC.
Ambos ficam também obrigados a indemnizar a vítima em 1.025 euros, pelos ferimentos causados.
Estão, ainda, proibidos de falar com o homem e aproximar-se dele a menos de mil metros, nos próximos 15 anos, no caso da mulher, e 12 anos, no caso do homem contratado para cometer o crime.
O caso remonta a janeiro de 2023, quando o casal se encontrava num carro estacionado em Sestao, no País Basco. Uma vez lá, a mulher fingiu ter recebido uma chamada telefónica, saiu do carro e deixou a porta aberta, para que o homem que tinha contratado por quatro mil euros pudesse entrar.
Uma vez dentro do veículo, o homem esmurrou a vítima na cara e fez-lhe um corte na zona direita do pescoço, só que esta ofereceu resistência e conseguiu libertar-se do agressor. "Embora tenham levado a cabo todos os atos necessários para conseguir acabar" com a sua vida, não conseguiram, esclareceu o tribunal.
Leia Também: Apreendido em Espanha navio com droga proveniente da Guiné-Bissau