Um jovem de 24 anos foi detido na passada sexta-feira, acusado de violar a ex-namorada, de 15, na sua própria casa em Madrid, Espanha.
De acordo com o El Mundo, foi uma professora da vítima a dar o alerta às autoridades, após ter reparado que esta tinha hematomas no rosto e no pescoço.
Depois, o Serviço de Agentes Tutelares de Carabanchel deslocou-se à escola e interrogou a jovem, que ao início se recusou a denunciar o ex-namorado. A menor acabou por confessar que ele também a levou a consumir drogas durante o relacionamento, que acabara de terminar.
Conforme o protocolo de agressão sexual, foi chamada uma ambulância à escola secundária, que transportou a jovem para o hospital, para ser examinada.
De imediato, os agentes tutelares foram mobilizados para tentar deter o alegado agressor, com base nas informações prestadas pela menor. Não o localizaram em sua casa, mas por volta das 20h30 acabaram por identificá-lo numa área do bairro Latina que costumava frequentar, segundo depoimentos de familiares. O homem acabou detido por suspeitas do crime de agressão sexual e incitação de menor ao consumo de drogas.
O detido não tem antecedentes criminais.
Leia Também: Homem fica em preventiva após agredir 'ex' em Valongo. Tinha antecedentes