O Metro de Madrid celebrou, esta quinta-feira, 105 anos de existência. Entre outras novidades, a empresa espanhola lançou um calçado especial, ao estilo do centenário sistema de metro, com as icónicas cores vermelhas e azuis, para comemorar a efeméride.
Quem fez questão de se 'gabar' em público do seu novo par de sapatilhas foi a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso.
"Hoje, o Metro de Madrid também faz anos, celebrando 105 anos junto a todos os madrilenos com estas sapatilhas de edição especial. É um dos melhores do mundo", escreveu Ayuso no X (antigo Twitter).
Na mesma publicação, a presidente do governo regional de Madrid partilhou uma fotografia sua a usar o referido calçado, que foi personalizado com o seu nome.
Hoy también cumple años @metro_madrid, que celebra 105 junto a todos los madrileños con estas zapatillas de edición especial.
— Isabel Díaz Ayuso (@IdiazAyuso) October 17, 2024
Es uno de los mejores suburbanos del mundo. pic.twitter.com/2Ij69jWHso
O Metro de Madrid explica, em comunicado, que as sapatilhas "possuem um chip que permitirá ao utilizador descarregar a 'app' oficial do metro, um mapa da rede e um videojogo inspirado na estação Chamberí e nos seus fantasmas, que deverão tentar capturar ao longo das 12 linhas do Metro para obter as recompensas correspondentes".
Outra das ações que o Metro realizou para comemorar o seu aniversário foi "a colocação em circulação na Linha 1 de um comboio cujo exterior terá vinil simulando um comboio de 1919, ano de nascimento do comboio suburbano, como se fosse a primeira composição que circulava na rede".
Leia Também: Após bíblias e sapatilhas, Trump lança relógios (custam até 90 mil euros)