Um homem de 47 anos foi detido, na quarta-feira, por suspeita de ter abusado sexualmente de seis crianças, na área metropolitana de Valência, em Espanha. O indivíduo, que é professor de religião, foi libertado esta sexta-feira sem a aplicação de quaisquer medidas de coação, uma vez que não foram encontrados "indícios de criminalidade".
A decisão foi tomada por um juiz de Mislata, que teve em conta o resultado dos exames realizados a três das crianças e levados a cabo por especialistas do Instituto de Medicina Legal de Valência, noticiou o El País.
Ainda que os progenitores tenham relatado que o homem tocava, beijava e tinha fotografias íntimas dos menores, as autoridades não encontraram provas incriminatórias nas duas operações de busca domiciliárias realizadas, tampouco na análise aos dispositivos eletrónicos do suspeito, que foram apreendidos. As instalações escolares também foram revistadas.
A investigação arrancou a 7 de outubro, depois de a mãe de uma criança de quarto anos ter denunciado às autoridades que o professor de religião lhe dava beijos, ao observar como o menino brincava com bonecas.
A mulher dirigiu-se à escola no dia seguinte, o que levou outros pais a contar que os filhos relatavam a mesma história.
O homem não dava aulas às alegadas vítimas, disse o El País.
Leia Também: Explicadores acusados de abuso ficam com termo de identidade e residência