A apenas uma semana das eleições de 5 de novembro, a já tensa corrida à Casa Branca está a transformar-se cada vez mais num confronto pessoal entre os dois candidatos, com a atual vice-presidente a apontar os discursos divagantes do ex-presidente como sinais da sua "instabilidade".
Donald Trump, que aos 78 anos será o Presidente mais velho a tomar posse caso for eleito, retorquiu e descreveu Kamala Harris como uma "idiota" que devia "fazer um teste cognitivo".
Questionada pela emissora televisiva norte-americana CBS, sobre se estaria disposta a submeter-se a esse teste, a candidata democrata de 60 anos respondeu "claro".
"Eu desafiá-lo-ia a fazer o mesmo teste", acrescentou a política com um sorriso.
"Ele está cada vez mais instável e desequilibrado, e rebaixa-se a insultos porque, na verdade, não tem uma agenda para o povo americano", respondeu, considerando-o "inapto" para ocupar o cargo de Presidente.
Ao passo que Harris tenta conquistar o eleitorado do centro e, em particular, os republicanos mais moderados, Donald Trump adota a estratégia oposta, reforçando a sua base de direita radical com uma retórica virulenta contra os seus adversários e os imigrantes.
Cerca de 43 milhões de norte-americanos já votaram antecipadamente nesta eleição, que promete ser a mais renhida da história moderna dos EUA.
Leia Também: Para afro-americanos, Kamala Harris é apenas "o menor de dois males"