Ligação ferroviária para o novo aeroporto de Luanda arranca em novembro

A circulação ferroviária entre as estações do Bungo (Luanda) e o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), arranca a 07 de novembro, três dias antes da data marcada para o início dos voos de passageiros no novo aeroporto.

Notícia

© Lusa

Lusa
29/10/2024 16:55 ‧ 29/10/2024 por Lusa

Mundo

Luanda

Segundo um comunicado do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), a circulação vai fazer-se das 04h00 às 22h00, com a duração de 60 minutos, havendo um serviço expresso especialmente dedicado aos passageiros com destino ao aeroporto.

 

A nova linha ferroviária, com cinco estações, percorre cerca de 40 quilómetros e foi construída para melhorar a mobilidade entre o centro da cidade de Luanda e o município de Icolo e Bengo, onde está localizado o novo aeroporto Internacional de Angola, que vem substituir o Aeroporto 04 de fevereiro.

O CFL está a criar um passe mensal corporativo com descontos para os funcionários de todas as empresas e entidades associadas ao AIAAN e prevê lançar, até quinta-feira, 31 de outubro, um passe ferroviário mensal para os comboios de passageiros suburbanos e para a linha que serve o aeroporto.

O início das operações do AIAAN está previsto para 10 de novembro próximo, com quatro frequências diárias, operadas na rota Luanda-Cabinda pela companhia de bandeira angolana TAAG.

O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto está inserido numa área total de 75 quilómetros quadrados e foi dimensionado para receber 15 milhões de passageiros/ano e 130 mil toneladas de carga.

Leia Também: Chegam a Lisboa com quase 133 mil cigarros em malas. Vinham de Luanda

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas