Antonio Tarazona e Lourdes María García Martín foram surpreendidos pela súbita subida do nível da água enquanto estavam dentro do seu carro, na companhia da filha Angelina, de três meses, na noite desta terça-feira, em Valência.
António foi 'sugado' pela força da água, enquanto Lourdes subiu para o capô do carro com a filha, a partir de onde começou a pedir ajuda.
A história é contada por uma amiga da mulher, que pelas 20h30 recebeu uma chamada telefónica de Lourdes. Nesse telefonema, contou-lhe o que se passara e pediu-lhe que tomasse conta dos seus dois outros filhos, de 10 e 13 anos.
Depois disso, Clara Andrés não teve mais noticias da amiga. Porém, decidiu cumprir com a sua palavra e pôs-se à estrada, tentando percorrer a pé os 6 quilómetros que a distanciavam da casa da amiga. Pelo caminho ligou às crianças e disse-lhe para subirem à varanda de casa. As crianças estavam sem luz, mas o El Mundo refere que estão bem, mesmo tendo passado a noite sozinhos.
António, soube-se entretanto, foi resgatado com vida e levado para um pavilhão desportivo em Font de Sant Lluís , onde está a recuperar e de onde ligou para a amiga Clara, dando-lhe conta do seu estado de saúde.
Já de Lourdes e Angelina não há ainda notícias. A família diz estar numa luta contra o tempo para saber do seu paradeiro, receosos de que a pior das notícias possa surgir.
Leia Também: "Espanha não está sozinha". Pedro Nuno mostra "solidariedade" após cheias