Como ajudar os afetados pela tempestade em Espanha? Há várias maneiras
Em Portugal, para já, ainda não foram criados movimentos de apoio, mas várias entidades espanholas criaram soluções para qualquer pessoa poder ajudar, mesmo à distância.
© Susana Vera/Reuters
Mundo Espanha
O fenómeno DANA, que significa Depressão Isolada nos Níveis Altos e que atingiu o leste e sul de Espanha na terça-feira à noite, com particular impacto na região de Valência e de Castilla La Mancha, causou a morte a mais de 90 pessoas e provocou inúmeros danos. O Governo espanhol já pediu às empresas e operadores de transportes que acelerem os procedimentos para ajudar as pessoas afetadas e lhes ofereçam flexibilidade, possibilidades de cancelamento de contratos e outras alternativas.
Mas, além disso, várias entidades criaram iniciativas solidárias que permitem que se ajude, mesmo à distância.
Cáritas
A Cáritas espanhola lançou uma campanha para responder às situações de emergência causadas pelas graves inundações. Os donativos podem ser feitos através do site espanhol da organização humanitária.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha espanhola também abriu linhas de ajuda para as pessoas afetadas pelas cheias. As várias alternativas para fazer os donativos foram divulgadas pela organização nas redes sociais.
Miles de personas se han visto afectadas por la #Dana. Trabajamos las 24 horas para ofrecerles alojamiento seguro y cubrir sus necesidades básicas. Es momento de ayudar. Si puedes, ¡colabora!
— Cruz Roja Española (@CruzRojaEsp) October 30, 2024
Casa Caridad de Valência
A Casa Caridad de Valência, uma organização espanhola que se dedica a dar resposta às necessidades dos mais desfavorecidos, está a colaborar com a câmara municipal da cidade para fornecer bens de primeira necessidade – roupa, mantas e alimentos – às pessoas afetadas.
Pode contactar a organização através das suas redes sociais e ver, com os responsáveis, qual será a melhor forma de lhes fazer chegar este tipo de bens que procuram.
Leia Também: AO MINUTO: Pelo menos 95 mortos; UE promete apoio após "tragédia"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com