Professor nos EUA detido por se envolver com aluna menor. "Havia vídeos"

Um homem, de 54 anos, no Texas, foi detido por suspeitas de aliciar uma menor de 14 anos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
04/11/2024 18:51 ‧ 04/11/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Texas

Um professor de 54 anos foi acusado de aliciar uma estudante de 14 anos após câmaras de segurança da escola terem mostrado o homem a apalpar as nádegas da rapariga nos corredores. 

 

A revelação das gravações mostra que a situação ocorreu nas férias de verão, em julho, segundo a Fox 4 News.

O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos, e foi espoletado após Sergio Gonzalez ter sido acusado em primeira instância de partilhar mensagens de texto "inapropriadas" com a aluna.

"Havia vídeos dos indivíduos a andar pelos corredores, com almofadas e cobertores, e a passar a noite na escola", revelaram as autoridades locais ao meio de comunicação. As imagens mostram ainda o professor a "agarrar as nádegas da vítima e depois a andar pelos corredores de mãos dadas com ela antes de entrar na sala de aula".

Três denúncias por parte de funcionários da escola onde Sergio Gonzalez era professor levaram à sua detenção. As mensagens trocadas revelam que o homem tratava a aluna por "amor" e "bebé".

Testemunhos por parte de outros estudantes mostram que o professor daria ainda boleias à menor, que a visitava fora do horário escolar e que lhe tocava inapropriadamente. A família da jovem revela que sabia do tempo que esta passava com Sergio Gonzalez, mas que confiava nele e não suspeitava que a relação entre ambos teria ultrapassado limites.

O professor foi colocado em licença administrativa a 20 de agosto e, mais tarde, renunciou às funções que tinha há cerca de 20 anos.

As autoridades revelam que a jovem estaria a "minimizar a situação ao mesmo tempo que demonstrava a sua profunda preocupação com o professor e com o que aconteceria com ele", o que, por sua vez, tornou a "investigação tão demorada".

O homem foi detido na quarta-feira, mas recusou prestar declarações. Foi acusado de aliciar uma menor, mas, de acordo com as autoridades, podem surgir mais acusações no processo em causa.

Leia Também: "Atitude inaceitável". Homem viola lei eleitoral no Texas e agride idoso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas