Professor nos EUA detido por se envolver com aluna menor. "Havia vídeos"
Um homem, de 54 anos, no Texas, foi detido por suspeitas de aliciar uma menor de 14 anos.
© iStock
Mundo Texas
Um professor de 54 anos foi acusado de aliciar uma estudante de 14 anos após câmaras de segurança da escola terem mostrado o homem a apalpar as nádegas da rapariga nos corredores.
A revelação das gravações mostra que a situação ocorreu nas férias de verão, em julho, segundo a Fox 4 News.
O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos, e foi espoletado após Sergio Gonzalez ter sido acusado em primeira instância de partilhar mensagens de texto "inapropriadas" com a aluna.
"Havia vídeos dos indivíduos a andar pelos corredores, com almofadas e cobertores, e a passar a noite na escola", revelaram as autoridades locais ao meio de comunicação. As imagens mostram ainda o professor a "agarrar as nádegas da vítima e depois a andar pelos corredores de mãos dadas com ela antes de entrar na sala de aula".
Três denúncias por parte de funcionários da escola onde Sergio Gonzalez era professor levaram à sua detenção. As mensagens trocadas revelam que o homem tratava a aluna por "amor" e "bebé".
Testemunhos por parte de outros estudantes mostram que o professor daria ainda boleias à menor, que a visitava fora do horário escolar e que lhe tocava inapropriadamente. A família da jovem revela que sabia do tempo que esta passava com Sergio Gonzalez, mas que confiava nele e não suspeitava que a relação entre ambos teria ultrapassado limites.
O professor foi colocado em licença administrativa a 20 de agosto e, mais tarde, renunciou às funções que tinha há cerca de 20 anos.
As autoridades revelam que a jovem estaria a "minimizar a situação ao mesmo tempo que demonstrava a sua profunda preocupação com o professor e com o que aconteceria com ele", o que, por sua vez, tornou a "investigação tão demorada".
O homem foi detido na quarta-feira, mas recusou prestar declarações. Foi acusado de aliciar uma menor, mas, de acordo com as autoridades, podem surgir mais acusações no processo em causa.
Leia Também: "Atitude inaceitável". Homem viola lei eleitoral no Texas e agride idoso
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com