As eleições norte-americana ultrapassam fronteiras e até numa pequena vila no sul da Índia todos os olhos (e as orações) estão no ato eleitoral.
A pequena vila de Thulasendrapuram tem menos de mil habitantes, mas é nela que estão parte das raízes ancestrais de Kamala Harris, filha de uma indiana que emigrou para os Estados Unidos, e só isso leva a comunidade a mobilizar-se pela sua vitória, rezando, tal como relata a Associated Press.
"A nossa divindade é muito poderosa. Se rezarmos bem, ela será vitoriosa", disse M. Natarajan, o sacerdote do templo que liderou as orações diante da imagem da divindade hindu Ayyanar, citado pela agência.
O nome da democrata é falado em toda a parte e os outdoors com a sua cara podem ser vistos em toda a comunidade, que não esquece que o avô materno de Harris nasceu naquela vila, embora, atualmente, não tenha lá qualquer familiar.
"A neta dos nossos ancestrais está a concorrer como candidata presidencial nos EUA. A sua vitória será uma notícia feliz para todos nós", acrescentou Natarajan.
As visitas de Kamala Harris à Índia não são frequentes, mas a democrata já falou, algumas vezes, sobre o seus laços ao país, não só ao falar da mãe e do avô, mas também o seu amor pela comida do sul da Índia.
Em 2020, a vila também rezou pela vitória de Harris, que se tornou vice-presidente dos EUA.
Leia Também: Moo Deng prevê que Trump ganhará eleição… mas há senão