Com os resultados das eleições norte-americanas a darem a vitória a Donald Trump, já há outros assuntos que começam a ser falados, nomeadamente, eventuais cargos 'prometidos'.
Uma das possíveis pessoas que deverá assumir um cargo sob a administração Trump será Robert F. Kennedy Jr. (RFK), que inicialmente era candidato mas que desistiu da corrida à Casa Branca por considerar que era um "empecilho" nestas eleições.
A família de RFK Jr., que é sobrinho de sobrinho do presidente John F. Kennedy, desde o início que se mostrou contra o apoio de RFK a Trump, falando não só em revolta como também em traição. Perante a vitória de Trump, a CNN Internacional falou com Kerry Kennedy, uma das irmãs, foi questionada sobre se confiava no familiar para o cargo. "Não, não confio. Isso é claro. Ele sabe disso. Mas vivemos em democracia e o povo falou", afirmou.
Kerry Kennedy, que anteriormente já se tinha mostrado preocupada, nomeadamente, em relação à vacinação infantil, disse que agora era preciso pensar nas razões pelas quais o povo não ouviu a mensagem do Partido Democrata e como é que nos próximos quatro anos se vai trabalhar.
"A outra parte é, entretanto, proteger a nossa democracia. Temos agora um presidente-eleito que disse que desde o primeiro dia ia usar o governo para ir atrás dos seus inimigos", afirmou.
Sublinhando que Trump vai usar os militares para ir atrás dos norte-americanos e que Nancy Pelosi vai ser um alvo, Kerry Kennedy afirmou que ele vai atrás dos "inimigos" não propriamente porque tenham feito algo de mal, mas sim porque estes discordam dele.
A desistência de RFK Jr. aconteceu em agosto e, em novembro, Trump referiu que Kennedy iria "desempenhar um papel importante na saúde". A mesma ideia foi reforçada este domingo, numa entrevista à NBC News. Recorde-se que RFK Jr. é conhecido pelas polémicas ideias em relação à saúde, sendo anti-vacinas e defendendo que as mesmas podem estar relacionadas a casos de autismo. "Ele é muito talentoso", disse Trump à imprensa britânica.
Leia Também: Donald Trump já teve carros para todos os gostos... e de várias origens