Com RFK a 'um passo' da saúde dos EUA, irmã diz: "Não confio nele"

Robert F. Kennedy Jr., Kerry Kennedy, deixou bem "claro" que não confiava no familiar para assumir um cargo na saúde, cargo este que está 'prometido' por Donald Trump.

Notícia

© Rebecca Noble/Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2024 16:07 ‧ 06/11/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Eleições EUA

Com os resultados das eleições norte-americanas a darem a vitória a Donald Trump, já há outros assuntos que começam a ser falados, nomeadamente, eventuais cargos 'prometidos'.

 

Uma das possíveis pessoas que deverá assumir um cargo sob a administração Trump será Robert F. Kennedy Jr. (RFK), que inicialmente era candidato mas que desistiu da corrida à Casa Branca por considerar que era um "empecilho" nestas eleições.

A família de RFK Jr., que é sobrinho de sobrinho do presidente John F. Kennedy, desde o início que se mostrou contra o apoio de RFK a Trump, falando não só em revolta como também em traição. Perante a vitória de Trump, a CNN Internacional falou com Kerry Kennedy, uma das irmãs, foi questionada sobre se confiava no familiar para o cargo. "Não, não confio. Isso é claro. Ele sabe disso. Mas vivemos em democracia e o povo falou", afirmou.

Kerry Kennedy, que anteriormente já se tinha mostrado preocupada, nomeadamente, em relação à vacinação infantil, disse que agora era preciso pensar nas razões pelas quais o povo não ouviu a mensagem do Partido Democrata e como é que nos próximos quatro anos se vai trabalhar.

"A outra parte é, entretanto, proteger a nossa democracia. Temos agora um presidente-eleito que disse que desde o primeiro dia ia usar o governo para ir atrás dos seus inimigos", afirmou.

Sublinhando que Trump vai usar os militares para ir atrás dos norte-americanos e que Nancy Pelosi vai ser um alvo, Kerry Kennedy afirmou que ele vai atrás dos "inimigos" não propriamente porque tenham feito algo de mal, mas sim porque estes discordam dele.

Da traição à revolta. Assim reagiu família Kennedy a apoio de RFK a Trump

Da traição à revolta. Assim reagiu família Kennedy a apoio de RFK a Trump

O anúncio da saída da corrida presidencial de Robert F. Kennedy Jr. e consequente apoio a Donald Trump já fez correr muita tinta. O apoio da família costuma ser algo precioso nestas decisões - mas nesta, uma das mais importantes dos Estados Unidos, o cenário não é o melhor.

Notícias ao Minuto com Lusa | 21:14 - 26/08/2024

A desistência de RFK Jr. aconteceu em agosto e, em novembro, Trump referiu que Kennedy iria "desempenhar um papel importante na saúde". A mesma ideia foi reforçada este domingo, numa entrevista à NBC News. Recorde-se que RFK Jr. é conhecido pelas polémicas ideias em relação à saúde, sendo anti-vacinas e defendendo que as mesmas podem estar relacionadas a casos de autismo. "Ele é muito talentoso", disse Trump à imprensa britânica.

Leia Também: Donald Trump já teve carros para todos os gostos... e de várias origens

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas