Esta semana fica marcada pelas eleições nos Estados Unidos, que pouco tempo depois de as urnas fecharem já revelaram um vencedor: Donald Trump.
Mas não foram só os apoiantes de Trump em cada um dos 50 estados que comemoraram a vitória do presidente-eleito.
Esta quarta-feira, o primeiro-ministro da Israel, Benjamin Netanyahu também ligou a Trump, a parabenizá-lo. Segundo um comunicado citado pela imprensa internacional, o chefe de governo de Israel foi mesmo um dos primeiros a ligar ao republicano, que volta à Casa Branca numa eleição já considerada histórica.
Para além dos parabéns dados, durante a conversa foi também abordado o conflito no Médio Oriente. "A conversa foi calorosa e cordial. O primeiro-ministro parabenizou Trump pela sua vitória e os dois concordaram em trabalhar juntos pela segurança de Israel. Os dois discutiram também a ameaça iraniana", explicou o gabinete na nota citada.
E não só houve essa chamada, como demonstração de apoio, já que as agências de notícias mostram fotografias tiradas esta quarta-feira na capital israelita. Prédios em Telavive encheram-se de cartazes de parabéns a Trump. Nas imagens, que pode ver acima, é possível ver as duas bandeiras, a imagem de Trump e ler-se a frase: "Parabéns! Trump, torna Israel grande" [numa alusão ao 'slogan' de Trump, 'Make America Great Again' ['Tornar os Estados Unidos Novamente Grandiosos'].
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: EUA. Eurodeputados portugueses preocupados com Ucrânia e Médio Oriente