O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou esta quinta-feira que nomeou Susie Wiles como chefe de gabinete.
A nomeação torna Susie Wiles a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos Estados Unidos.
"Susie é forte, inteligente, inovadora e universalmente admirada e respeitada. Susie continuará a trabalhar incansavelmente para Fazer a América Grande Novamente", disse Trump, em comunicado.
Wiles é amplamente creditada dentro e fora do círculo íntimo de Trump por ter dirigido aquela que foi, de longe, a sua campanha mais disciplinada e bem executada.
Susie Wiles evitou em grande parte os holofotes, recusando-se até a pegar no microfone para falar enquanto Trump celebrava a sua vitória na quarta-feira de manhã.
Wiles é uma estratega republicana de longa data, sediada na Florida, que dirigiu a campanha de Trump no estado em 2016 e 2020. Antes disso, dirigiu a campanha de Rick Scott para governador da Florida em 2010 e serviu por um breve período como gestora da campanha presidencial de 2012 do ex-governador do Utah, Jon Huntsman.
Os resultados eleitorais deram a vitória a Donald Trump, o antigo líder que foi destituído por duas vezes, e que conquistou os votos de pelo menos cinco dos sete estados decisivos na corrida à Casa Branca, o que ditou o seu regresso ao cargo de chefe de Estado enquanto 47.º presidente.
Leia Também: Como será feita a transição após a vitória de Trump?