Milhares de pessoas foram retiradas das suas casas na região da Costa del Sol, no Sul de Espanha, devido a novos receios de inundações, depois de um alerta meteorológico para a zona ter passado de amarelo para vermelho.
A Agência de Proteção Civil espanhola enviou um alerta para a região de Málaga, pouco depois das 22h00 de terça-feira, indicando que há o risco extremo de precipitação".
O alerta surge depois da tragédia que se abateu sobre Valência, a 29 de outubro, quando fortes chuvas provocaram mais de 200 vítimas mortais.
Para evitar situação semelhante, as autoridades decidiram avançar com a evacuação preventiva de cerca de 3 mil pessoas que vivem perto do rio Guadalhorce, uma das áreas mais afetadas durante as chuvas torrenciais e as tempestades de há duas semanas atrás.
Espera-se que a famosa Costa del Sol, incluindo as estâncias turísticas de Marbella e Estepona, sofram o impacto do fenómeno climático extremo conhecido como DANA, escreve o Daily Mail.
Recorde-se que também a região espanhola de Valência está de novo sob aviso, desde a noite de terça-feira, por possibilidade de chuvas intensas nas próximas horas, com as autoridades a alertarem para o colapso das sarjetas e sistemas de saneamento devido às inundações de 29 de outubro.
Leia Também: Encontrados corpos de irmãos de 5 e 3 anos desaparecidos em Valência