Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Hamas reivindica morte de três soldados israelitas no norte de Gaza

As brigadas Ezzeldin al-Qassam - braço armado do Hamas - garantiram hoje que os seus milicianos mataram três soldados do Exército israelita nas proximidades de Beit Lahia, no norte de Gaza.

Hamas reivindica morte de três soldados israelitas no norte de Gaza
Notícias ao Minuto

15/11/24 17:41 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Mundo Médio Oriente

"Os nossos 'mujahideen' conseguiram matar três soldados sionistas a uma distância zero nas imediações da rotunda de Abas Kilani, a norte da cidade de Beit Lahia", informou a organização citada pelo jornal Filastín, 'media' com ligações ao grupo extremista palestiniano Hamas.

 

Pouco depois do ataque, as brigadas confirmaram que tinham realizado incursões contra veículos de combate israelitas no norte e oeste de Beit Lahia.

O braço armado do movimento islamita Hamas divulgou vídeos dos ataques contra tanques israelitas.

Segundo as autoridades israelitas, perto de 800 soldados morreram no ano passado, incluindo os operacionais que perderam a vida em combate no Líbano e na Faixa de Gaza mas também aqueles que foram vítimas do ataque perpetrado pelo Hamas no sul de Israel a 07 de outubro de 2023.

A guerra em curso em Gaza desde outubro foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas em Israel que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Após o ataque do Hamas, Israel desencadeou uma ofensiva em grande escala na Faixa de Gaza, que já provocou mais de 43 mil mortos, na maioria civis, e um desastre humanitário, desestabilizando toda a região do Médio Oriente.

Já este ano, Israel abriu uma nova frente de combate contra outro movimento apoiado pelo Irão, o Hezbollah, no Líbano.

Leia Também: Ministro Ben Gvir recusa ajuda a civis em Gaza "enquanto houver reféns"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório