O filho do proprietário de um restaurante em Issy-les-Moulineauxm, nos arredores de Paris, fez, este sábado, os funcionários reféns, mobilizando para o local uma grande força policial, avança a AFP.
Segundo disse a Brigada dos Bombeiros de Paris à agência noticiosa, o homem barricou-se no estabelecimento, onde "manteve vários empregados".
Inicialmente, acreditava-se que o suspeito era o dono do restaurante, com o nome 'Pizza L'Olivier', mas, entretanto, a polícia indicou que se trata do filho do proprietário, juntamente com "três ou quatro empregados", mas não há "clientes" no local.
O homem, armado com uma faca, barricou-se no restaurante pouco antes das 13h00 (12h00 em Lisboa). Cerca de três horas depois, pelas 15h00 locais, os reféns foram libertados, não havendo registo de feridos.
No perímetro do restaurante esteve um grande dispositivo policial, com vários veículos da polícia e agentes armados da Brigada de Busca e Intervenção da Polícia Nacional (como mostram as imagens disponíveis na galeria acima). Um mediador foi "envolvido, devido à tentativa de suicídio do indivíduo em causa".
O homem não é conhecido das autoridades. De acordo com a BFMTV, o suspeito é toxicodependente.
A rua onde se localiza o estabelecimento foi fechada ao trânsito, segundo a Câmara Municipal, que pediu às pessoas que "evitem a zona".
[Notícia atualizada às 15h22]
Leia Também: Homem encontrado morto em Paris. Prostituta foi detida