"O inimigo israelita atacou um centro do Exército na cidade de Sarafand, no sul do país, o que causou o martírio de três soldados", afirmou o Exército libanês num breve comunicado.
O Centro de Operações de Emergência Sanitária do Ministério da Saúde Pública libanês emitiu outro comunicado anunciando que "o ataque inimigo israelita desta noite em Sarafand resultou no martírio de três membros do Exército libanês e no ferimento de oito pessoas, entre as quais cidadãos dos arredores".
Uma fonte militar citada pela agência noticiosa espanhola EFE a coberto do anonimato disse que o ataque israelita teve como alvo um "centro de informações" das Forças Armadas libanesas.
Com mais estas três vítimas, já são 39 os membros do Exército libanês mortos em ataques israelitas desde outubro de 2023, quando começou o fogo cruzado transfronteiriço entre o grupo xiita libanês Hezbollah e Israel, embora a maioria deles tenha sido morta quando começou a incessante campanha de bombardeamentos israelitas, a 23 de setembro deste ano.
O último acontecimento semelhante ocorreu há dois dias, quando outros dois soldados foram mortos por bombardeamentos israelitas de um posto militar libanês na cidade de Al Mari, no sul do Líbano.
No total, desde o início dos combates entre Israel e o Hezbollah, pelo menos 3.544 pessoas morreram e 15.036 ficaram feridas com diferentes graus de gravidade.
[Notícia atualizada às 19h59]
Leia Também: Irão convoca embaixador húngaro após novas sanções da UE