Depois de perder a esposa, com qual esteve casado durante 60 anos, Edwin Rayner sentiu que não tinha razões para viver. Contudo, ao fim de uma década, o homem de 92 anos tornou-se uma estrela da rede social TikTok, onde interpreta a sua versão de músicas conhecidas para os 447.8 mil seguidores que acumulou.
“Recebi uma mensagem e tenho a certeza que era a Margaret a dizer-me: 'Tu sabes cantar, vá lá, tens de começar de novo'. E foi o que fiz”, contou o idoso à BBC.
O homem começou por cantar em lares de idosos perto da sua residência, em Bournemouth, no condado inglês de Dorset, interpretando canções do seu artista preferido, Elvis Presley.
Um dia, as netas disseram-lhe que lhe iam criar uma conta no TikTok.
“Não fazia ideia do que era e, ao fim de uns dias, tinha mais de mil gostos. Convencido, pensei, bem, vamos continuar, e descolou a partir daí”, disse.
Conhecido pelos internautas como Grandad Sings [o avô canta, em tradução livre], o idoso já somou quase nove milhões de visualizações no TikTok.
Com a ajuda de um artista local, Edwin gravou-se a interpretar as suas canções favoritas no Sizzle Studios, que as netas publicam nas redes sociais semanalmente.
“Fiz um álbum de Natal no ano passado e acabei de terminar o meu oitavo álbum. São para amigos e família, não os posso vender devido aos direitos de autor”, adiantou.
Ainda que sempre tenha cantado, Edwin foi destacado para o Norte de África como médico, aos 18 anos, entre 1950 e 1952. Depois, passou a gerir um negócio de venda de peixes tropicais em Tenerife.
“A idade não importa. As pessoas pensam que aos 90, 92 anos, estamos acabados, mas não estamos. Continua a fazer o que queres fazer. Mas fá-lo ainda mais”, aconselhou.
Edwin revelou ainda que o seu tema preferido é ‘The Wonder of You’, de Elvis Presleu, que canta em honra da sua mulher, Margaret.
“Sinto que ela está comigo, que está sempre presente. Provavelmente está a ver-me neste momento a dizer-me o que dizer ou o que não dizer. Tenho saudades dela”, disse.
Veja o mais recente vídeo de Grandad Sings na galeria acima.
Leia Também: Loures. Avô perde controlo do carro e atropela neta, mulher e funcionária